Perguntas Frequentes

  • Porque é o investimento num sistema Kepler Kompakt superior ao num sistema Galileu HD?
    A Kepler Kompakt é um sistema de lentes muito mais complexo do que o Galileu HD. O sistema é constituído por prismas, o que eleva a complexidade da construção. Ainda assim, a ExamVision faz questão que o sistema continue compacto e leve! Por isto, o investimento é superior. Embora a construção do sistema Kepler implique que seja um pouco mais pesado (aprox. 25g), ainda assim está bem equilibrado e leve comparado com outros sistemas prismáticos.
  • Irei ver diferenças entre a imagem do sistema Kepler Kompakt e do sistema Galileu HD?
    Quando comparar a imagem dos dois sistemas, irá vai notar uma nitidez em todo o diâmetro do sistema Kepler, que não consegue ser alcançada na Galileu. Esta nitidez implica, no entanto, uma diminuição na flexibilidade nos movimentos – o sistema Kepler necessita de ser ajustado com elevada precisão para garantir essa nitidez. Sendo assim, não irá ter a mesma liberdade de movimentos que tem ao utilizar uma lupa Galileu HD. Aconselhamos que experimente ambos os sistemas e verifique qual é o mais indicada para o seu trabalho.
  • A minha distância de trabalho é de 55cm – isto irá influenciar na escolha da minha lupa?
    É importante notar que apenas é possível alcançar distâncias de trabalho tão longas (ex 55cm) com o sistema Kepler de maiores ampliações (3.5+) – com o sistema Galileu é fisicamente impossível tornar a distância de trabalho tão longa sem perder alguma ampliação.
  • O que significa ajuste fino?
    O sistema Kepler Kompakt tem uma função de ajuste fino que significa que pode efectuar pequenos ajustes manuais em cada telescópio, para definir a melhor imagem e bloquear nessa posição. A ExamVision pré-definiu a sua distância de trabalho de acordo com as suas especificações, com o ajuste fino pode alcançar a imagem perfeita.
  • Qual é o aumento ideal para mim?
    Aconselhamos que teste os diferentes aumentos e defina qual é o mais indicado para a sua visão e o seu trabalho. Se utiliza ampliação durante todo o dia, recomendamos um aumento de 2 a 3 vezes, dado que estas ampliações proporcionam uma óptima profundidade de campo (ou seja, tem liberdade de movimentos sem perder o foco), o que o irá ajudar a manter uma postura relaxada durante todo o dia. O campo de visão também é também mais amplo nestas ampliações. Um maior aumento será sempre mais indicado para um trabalho mais especializado, geralmente por algumas horas. Muitos dos nossos clientes utilizam a lupa 2.3 para trabalhos gerais, em combinação com uma outra de 3.3, 3.8, 3.5, 4.6 ou 5.7 para procedimentos mais complexos.
  • Eu vejo perfeitamente bem. Porque necessito de lupas?
    O que não vê, não poderá tratar! O uso de ampliação vai permitir que veja os mais pequenos detalhes. Irá trabalhar com maior precisão, fazer diagnósticos e tratamentos de forma mais segura e eficaz. A sua ergonomia irá melhorar, não terá que se aproximar tanto nem de inclinar tanto as costas e o pescoço.
  • A minha visão ficará mais fraca com a utilização da ampliação?
    Não. Os seus olhos ficarão mais relaxados enquanto trabalha.
  • Sou míope. Que lupas devo adquirir?
    Seja qual for o estilo da lupa ExamVision que prefira, podemos incorporar a sua prescrição óptica tanto nos telescópios quanto nas lentes externas. Assim, poderá ver a sua área de trabalho através dos telescópios e também o monitor do seu computador através das lentes externas graduadas com a sua prescrição óptica. As lupas serão feitas à sua medida e perfeitamente adaptadas a si.
  • Qual é melhor sistema, flip-up ou TTL?

    Isso é uma questão de preferência pessoal. A ExamVision constata que o melhor desempenho óptico é conseguido ao aproximar os telescópios o mais possível do olho, o significa que irá sempre recomendar o sistema TTL (through-the-lens), (através da lente)

    A ExamVision descontinuou os seus modelos flip-up – estando a concentrar-se na personalização individual de cada lupa.

    Talvez esteja a considerar atualizar as suas flip-up atuais por umas TTL? Com que frequência desliza a lupa para cima durante um dia de trabalho? Caso não esteja a utilizar a função flip-up, recomendamos o up-grade para o sistema ExamVision TTL.

  • Todas as lupas utilizam o mesmo padrão para medir o grau de ampliação?
    Não. Depende do fabricante do sistema de lupas. Infelizmente não há um padrão internacional definido, por isso uma ampliação de 2,3 x numa marca pode ser o mesmo que uma ampliação de 2,5 x numa outra. A ExamVision utiliza a "ampliação angular" para uma distância de trabalho de 40 cm. A escolha da ampliação é um bom ponto de partida, no entanto, para tomar a melhor decisão, aconselhamos que teste as lupas e considere todas as caracteristicas: nitidez e qualidade do sistema óptico, conforto, amplitude e profundidade do campo de visão.
  • Porque são as vossas lupas tão caras?
    As lupas e as luzes da ExamVision são desenvolvidas e produzidas na Dinamarca, sem qualquer compromisso. Cada par é feito à sua medida para respeitar a sua visão e as características da sua forma de trabalhar. Utilizamos apenas materiais de alta qualidade, por exemplo, todas as lentes são de espessura reduzida. Os nossos representantes em diferentes países são treinados para ajustar as lupas ExamVision e muitos têm nas suas equipas optometristas e ópticos para garantir um serviço perfeito. É por isso que as nossas lupas podem custar um pouco mais do que as da concorrência – no entanto quando testar as ExamVision, perceberá claramente que são as melhores!
  • Caso a minha prescrição óptica altere, como posso alterar as minhas lupas?
    Pode sempre actualizar a graduação das suas lupas – tanto nas lentes externas quanto nos telescópios. Poderemos encomendar antecipadamente as lentes, logo, apenas terá de nos enviar a sua lupa quando a nova prescrição já estiver na fábrica, ficando assim o menor tempo possível privado das suas lupas. Estando as lupas na fábrica, será efectuada também uma revisão de toda a lupa.
  • Vivo numa zona não coberta pelos vossos distribuidores. Como consigo adquirir a lupa?
    Envie-nos um email para office@exam-vision.com e encontraremos a melhor forma de o ajudar.
  • Disseram-me que preciso de me sentar direito para evitar forçar o pescoço e coluna. Como me ajudam as lupas a conseguir isso?
    Para ver uma imagem ampliada, não será necessáriio inclinar-se sobre o objeto (o seu paciente, por exemplo). Isso permite sentar-se de maneira mais ergonómica durante períodos de tempo mais longos, aliviando a carga sobre os músculos do pescoço e coluna. As lupas da ExamVision também possuem uma excelente profundidade do campo (cerca de 20 cm), o que lhe permitirá movimentar-se para a frente e para trás sem perder o foco do objeto, o que também ajuda a prevenir o desconforto.

    Caso sinta dores ou desconforto nas costas e/ou pescoço durante o trabalho, poderá ser aconselhável o uso do Prisma Lens System. O sistema prismático refrata a imagem, permitindo uma postura de trabalho ainda mais direita. Consulte estas opções com maior detalhes com o seu representante da ExamVison.

  • Tenho um produto da ExamVision que já não encontro no website. Está descontinuado?
    A ExamVision está constantemente a trabalhar na evolução dos seus produtos, melhorando designs e utilizando os melhores materiais.

    Assim, alguns produtos foram sendo descontinuados, no entanto a ExamVision continua a disponibilizar serviços para manutenção da sua lupa durante o maior tempo possível.

    Produtos descontinuados:

    Lupas Lite: experimente a linha Essential

    Lupa HD 4.2: considere a Galileu HD 3.8 ou a Kepler Kompakt 3.5 ou 4.6

    Lupa HD 5.0: experimente a linha Kepler Kompakt ampliação até 5.7 vezes!

    Basic LED, Essential ou upgrade do LED Essential: Considere o LED Nano

    Focus XP: Experimente a Focus Bright com a bateria Xtend, Sentirá uma grande evolução!

    Luzes Focus de fibra ótica: Estas são excelentes luzes e vamos continuar com elas. No entanto, caso esteja a procurar uma nova luz, considere as da linha portátil Focus LED.